Pular para o conteúdo principal

Vitória da Democracia: Bolsonaro perde as eleições e vai ter que ir embora

Imagem
Arquivo de Imagem
bolsonaro derrota

Jair Bolsonaro (PL) perdeu as eleições no segundo turno, realizado neste domingo, 30 de outubro. Seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o escolhido por milhões de brasileiros para governar o País nos próximos quatro anos.

O resultado é a vitória da democracia no Brasil. O povo mostrou nas urnas que não aguentava mais o (des)governo de Bolsonaro. Foram mais de três anos de desastre econômico e social e de muito ódio disseminado pelo País.

Com Bolsonaro, o Brasil voltou para o Mapa da Fome e hoje está com 33 milhões de pessoas sem ter o que comer; a inflação chegou a níveis alarmantes; e o desemprego alcançou mais de 12 milhões de brasileiros e a informalidade passou a ser realidade de quase 40 milhões de cidadãos.

Os trabalhadores perderam direitos e os postos de trabalho foram precarizados; o preço do gás de cozinha e da gasolina subiram na velocidade da luz; empresas públicas, que são o patrimônio do Brasil, foram vendidas a preços de banana; e muito mais.

Não vai ser fácil reconstruir o Brasil e nem vai ser rápido. Mas é possível. Sem Bolsonaro, o País vai voltar a crescer.