Reconta Aí Atualiza Aí Unesco: Inscrição no programa Para Mulheres na Ciência termina hoje (10)

Unesco: Inscrição no programa Para Mulheres na Ciência termina hoje (10)

Unesco

As inscrições do programa Para Mulheres na Ciência terminam nesta quinta-feira (10). A iniciativa é uma parceria da Unesco no Brasil, da Academia Brasileira de Ciências e da empresa L’Oréal e oferece uma bolsa-auxílio no valor de R$ 50 mil para mulheres cientistas.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O programa vai selecionar sete jovens pesquisadoras das áreas de ciências da vida, ciências físicas, ciências químicas e matemática. Pode participar quem concluiu o doutorado a partir do dia 1º de janeiro de 2014, mora no Brasil e está desenvolvendo projetos de pesquisa em instituições nacionais.

Para se inscrever, basta acessar o site For Women in Science (clique aqui) e seguir o passo a passo. Neste endereço eletrônico também é possível ler o regulamento completo.

Veja também:
“Desmonte da Ciência vai prejudicar muito mais as mulheres do que os homens”, diz pesquisadora do CNPq
Podcast #Ep46 – Meninas na Ciência

O programa foi criado há 16 anos para promover e reconhecer a participação da mulher na ciência e intensificar a igualdade de gênero. A iniciativa já beneficiou 103 cientistas brasileiras, premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de mais de R$ 4,3 milhões em bolsas-auxílio.

De acordo com o coordenador de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais da Unesco no Brasil, Fábio Eon, o programa contribui com a redução das diferenças de gênero na ciência brasileira.

“É um importante marco para reconhecer pesquisadoras brasileiras que, com seus trabalhos, têm contribuído para a redução dos hiatos e assimetrias de gênero na ciência brasileira. É preciso dar visibilidade aos estudos conduzidos por mulheres, que representam ainda apenas 30% da pesquisa mundial”, ressalta.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial