Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores dos Correios protestam em frente ao Congresso contra privatização

Imagem
Arquivo de Imagem
Privatização dos Correios

Imagem: Fentect

Trabalhadores dos Correios se mobilizaram em frente ao Congresso Nacional na tarde desta quinta-feira (5) contra a votação do PL 591/21 - que trata da privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). O PL foi enviado pelo poder Executivo ao Congresso com a intenção de privatizar a mais antiga estatal brasileira, que hoje conta com 358 anos.

Esta foi mais uma das ações promovidas pelas entidades que representam os trabalhadores dos Correios, como a Fentect e a Sintect. A categoria já realizou, até hoje, paralisações, greves, ações judiciais e outras tentativas de diálogo com a direção da ECT.

Imagem: Fentect

Na foto, trabalhadoras e trabalhadores dos Correios enquanto esperavam a votação do PL marcada nesta quinta-feira pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL). Base do governo acompanhou o voto do relator do projeto, Gil Cutrim (Rep/MA), a favor da proposta.

Imagem: Fentect

Já o bloco de oposição ao governo seguiu se mobilizando contra a proposta. Segundo a Agência Brasil, "deputados contrários ao projeto chegaram a apresentar um requerimento pela retirada de pauta". O requerimento foi rejeitado por 247 votos contrários à retirada e 142 favoráveis.