Pular para o conteúdo principal

Sisu: Inscrições para 2º processo seletivo de 2022 começam nesta terça-feira (28)

Imagem
Arquivo de Imagem
Sisu

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (28). Os estudantes terão até o dia 1º de julho para indicar os cursos e instituições públicas de ensino superior que querem cursar.

Desde o dia 15 de junho, os estudantes já podem consultar as vagas disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (clicando aqui). Pelo sistema é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos.

No Portal Único também é possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

Para participar do Sistema de Seleção Unificada o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2021, e obtido nota superior a zero na prova de redação. Além disso, o estudante não pode ter participado do Enem na condição de treineiro.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição de 2021 do Enem.

LEIA TAMBÉM:
- Salve Seus Dados: Campanha expõe os riscos da privatização de empresas públicas de tecnologia
- Ação do MP pede à Justiça que a Caixa pague R$ 5 bi à Funcef

Calendário do Sisu

Divulgação do resultado do processo seletivo - 6 de julho
Matrícula ou registro acadêmico - de 13 a 18 de julho
Manifestação de interesse em participar da lista de espera - de 6 a 18 de julho