Pular para o conteúdo principal

Sindicato pede fechamento do Edifício Matriz da Caixa e luto de três dias

Imagem
Arquivo de Imagem
Caixa PB3

Em respeito aos empregados e empregadas da Caixa, entidades sindicais que representam os trabalhadores de bancos cobraram da direção do banco público "sensibilidade" por conta da tragédia ocorrida na noite desta terça-feira (19) com Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade.

Funcionário de carreira do banco público, ele foi encontrado morto por um segurança do prédio da Matriz da Caixa, em Brasília. 

Em ato público de solidariedade aos empregados e prestadores da Caixa realizado na tarde desta quarta-feira (20) em frente à sede do banco, na capital do País, o Sindicato dos Bancários de Brasília e demais entidades pediram o fechamento do Edifício Matriz bem como o luto de três dias, com dispensa do trabalho hoje, com abono do ponto e extensão do home office a todos.

Também exigem a apuração imediata e rigorosa de todos os fatos e acontecimentos denunciados, com garantia de proteção a todos "de modo a estabelecer a verdade, promover reparações e evitar novas tragédias".

Leia também:
- Entidades representativas dos bancários e dos empregados da Caixa fazem ato hoje (20) em frente à matriz do banco
- Diretor da Caixa é encontrado morto ao lado da matriz do banco, em Brasília