Pular para o conteúdo principal

Sergio Takemoto entrega material com alerta sobre a venda das subsidiárias da Caixa para ex-presidente Lula

Imagem
Arquivo de Imagem
bancários

Por: Fenae

Presidente da Fenae também entregou a Lula o mel da Flor Mirim, produzido pelas comunidades de Belágua, com o apoio da Fenae por meio do Movimento Solidário, e que tem transformado a vida de muitas famílias

Nesta quinta-feira (07), o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, entregou ao ex-presidente Lula um material alertando sobre a venda de subsidiárias Caixa. Takemoto também entregou o mel de Belágua, produzido pelas comunidades, com apoio da Fenae por meio do Movimento Solidário, e que tem transformado a vida de muitas famílias.

O encontro reuniu diversas lideranças do serviço público para reforçar a mobilização contra a PEC 32. Atualmente aguardando a votação no Plenário da Câmara dos deputados, a Reforma Administrativa foi aprovada na Comissão Especial no dia 23 de setembro, após diversas mudanças no projeto e tensão entre os parlamentares. 

Para os empregados da Caixa, a Reforma Administrativa atinge direitos históricos como a proibição da concessão de estabilidade ou proteção no emprego por meio de negociação coletiva e individual. 

Presente no encontro, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara reforçou a importância da Caixa e dos bancos públicos. “O que é público é para todos. O que é privado é para alguns. Os bancos públicos são necessários para diminuir a desigualdade desse pais”, afirmou.