Pular para o conteúdo principal

Seminário vai debater qual deve ser o futuro da Caixa após as eleições

Imagem
Arquivo de Imagem
Seminário Caixa

Uma Caixa que intervenha na realidade social e econômica do Brasil em favor da população ou o fatiamento do banco público preparando-o para a privatização? Essa é a primeira de muitas questões a serem respondidas em relação ao futuro da Caixa Econômica Federal após as eleições de 2022.

Para respondê-las, bancários, urbanistas, economistas e participantes do Comitê Popular em Defesa da Caixa do Distrito Federal convidam a todos para acompanhar o seminário CAIXA: Um bem público na vida das pessoas.

O evento - nos formatos formatos híbrido, presencial e online - contará com três painéis: Gestão e Governança – Protagonismo da classe trabalhadora; Cidades Inclusivas – o papel da Caixa, desafios e potencialidades e Políticas para um Novo Ciclo: Tecnologia, Fundos e Cultura.

Para debater os temas foram convidados especialistas que possuem larga experiência nas principais áreas de atuação da Caixa. São eles:

  • Rita Serrano, representante reeleita pelos empregados no Conselho de Administração da Caixa;
  • Reinaldo Marques da Silva, dirigente dos metalúrgicos e vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen;
  • Ermínia Maricato, professora, arquiteta, urbanista, pesquisadora e ativista;
  • Sergio Amadeu, sociólogo, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC), consultor de comunicação e tecnologia;
  • Nabil Bonduki; arquiteto, urbanista, professor e político;
  • Chris Raminez, ativista cultural e especialista em produção e gestão cultural;
  • Clovis Scherer, economista, mestre em Estudos do Desenvolvimento, assessor pelo Dieese dos representantes da CUT nos Conselhos do FGTS e do FAT.

Serviço

Data: 14/06
Local: Auditório da CUT-DF - Edif. Venâncio V, subsolo loja 14, Asa Sul – Brasília
Horário: 14h às 17h