Pular para o conteúdo principal

Saque do FGTS agora é 100% digital

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Saque pode ser feito pelo aplicativo do FGTS, onde o trabalhador irá indicar uma conta bancária de qualquer instituição financeira para receber o pagamento

saqueImagem: divulgação

A Caixa anunciou nesta segunda-feira (17) que o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) agora é 100% digital para todas as modalidades. Dessa forma, o trabalhador pode realizar o saque pelo aplicativo do Fundo, indicando uma conta bancária de qualquer instituição financeira para receber os valores.

“O saque digital é mais uma inovação da Caixa em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, explicou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

De acordo com a Caixa, o aplicativo serve para o trabalhador consultar os valores já liberados para saque. Também é possível fazer upload de documentos e acompanhar as etapas entre a solicitação e a liberação do pagamento.

O aplicativo é gratuito e já está disponível para dispositivos Android. A versão para IOS ainda será liberada pelo Banco.