Pular para o conteúdo principal

Regulação e tributação do sistema financeiro em debate nesta segunda-feira (7). Participe!

Imagem
Arquivo de Imagem

O sistema financeiro brasileiro - um dos que mais lucram no Brasil, bem como os tributos que incidem sobre o setor e as formas como tais tributos podem contribuir para o aumento dos investimentos sociais no país estarão em debate na noite desta segunda-feira (7) em live promovido pela campanha Tributar os Super-Ricos.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

O governador do Piauí, Wellington Dias, o ex-ministro Ricardo Berzoini, o economista e diretor do Reconta Aí, Sérgio Mendonça e a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, participam do encontro.


O debate será transmitido ao vivo a partir das 19h pela TV Contraf, pelo Facebook da Campanha Tributar os Super-Ricos e demais entidades que integram a campanha, e também pelo Youtube do Instituto Justiça Fisca.

Lucros galopantes
No primeiro trimestre de 2021, o lucro dos cinco maiores bancos do País somou R$ 26,4 bilhões, com alta média de 47,1% em doze meses.

A campanha Tributar os Super-Ricos propõe a elevação da alíquota da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) do setor financeiro e do setor extrativo mineral, que tiveram aumento de lucros mesmo em tempos de crise econômica. Com isso será possível aumentar a arrecadação em cerca de R$ 40 bilhões.

Veja também:
- Guilherme Boulos: “Taxar as grandes fortunas é a solução para a crise”