Pular para o conteúdo principal

Recebi o Bolsa Família em outubro. Vou continuar recebendo o Auxílio Brasil?

Imagem
Arquivo de Imagem
Auxílio Brasil

Acabar com o Bolsa Família sem antes informar como iria funcionar o Auxílio Brasil gerou um desespero entre os beneficiários do programa. A falta de informação está levando milhares de brasileiros a procurar agências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e prefeituras desde a semana passada.

Quem estava recebendo o Bolsa Família está desesperado para saber se vai continuar recebendo o pagamento pelo Auxílio Brasil. De acordo com o Ministério da Cidadania, todos os beneficiários que receberam o pagamento em outubro de 2021 serão migrados automaticamente para o novo programa de transferência de renda.

Atenção! Para essas pessoas, não é preciso procurar o Cras ou a prefeitura para realizar um novo cadastro. Tudo será feito de forma automática pelo Governo Federal.

LEIA TAMBÉM:
- Auxílio Brasil: Confira quem vai receber e quais serão os valores dos benefícios
- Auxílio Brasil: Não sabe se vai receber o pagamento? Veja como consultar
Cesta básica: Confira o valor dos alimentos em todo o Brasil

Para o pagamento de novembro, o benefício básico terá um reajuste médio de 17,84%. Assim, o valor médio do benefício passa de R$ 190 para R$ 217,18 mensais. O Ministério da Cidadania explica que esse reajuste é permanente.

O pagamento começa dia 17 de novembro, seguindo o calendário antigo do Bolsa Família. Por enquanto, os beneficiários podem usar o cartão do Bolsa Família para sacar o dinheiro como de costume. Posteriormente, os cartões antigos serão trocados por novos com o nome do Auxílio Brasil.