Mesmo após reabertura das agências, o atendimento pelos canais remotos continuará acontecendo
Em meio à pandemia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não está recebendo o público para atendimentos presenciais. E, mais uma vez, o Ministério da Economia prorrogou o retorno gradual de funcionamento das agências. Agora elas seguem fechadas até 14 de setembro.
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De acordo com a Portaria Conjunta nº 46, aposentados, pensionistas e demais brasileiros que precisam dos serviços do INSS precisam procurar atendimento pelos canais remotos. São eles: aplicativo e site Meu INSS e a central de atendimento telefônico 135.
O Meu INSS pode ser acessado pelo computador (clicando aqui) ou pelo telefone celular (Android e IOS). Por ele é possível ter acesso a mais de 90 serviços oferecidos sem precisar sair de casa como, por exemplo, aposentadoria, salário maternidade e auxílio-doença.
O cadastro é simples. Ao acessar o Meu INSS basta informar o CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas sobre o cadastro junto à Previdência Social. Em seguida irá criar uma senha e pronto.
No entanto, mesmo após a reabertura das agências, esse atendimento pelos canais remotos continuará acontecendo.
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