Pular para o conteúdo principal

Reabertura das agências do INSS foi adiada para 14 de setembro

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Mesmo após reabertura das agências, o atendimento pelos canais remotos continuará acontecendo

Em meio à pandemia, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não está recebendo o público para atendimentos presenciais. E, mais uma vez, o Ministério da Economia prorrogou o retorno gradual de funcionamento das agências. Agora elas seguem fechadas até 14 de setembro.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

De acordo com a Portaria Conjunta nº 46, aposentados, pensionistas e demais brasileiros que precisam dos serviços do INSS precisam procurar atendimento pelos canais remotos. São eles: aplicativo e site Meu INSS e a central de atendimento telefônico 135.

O Meu INSS pode ser acessado pelo computador (clicando aqui) ou pelo telefone celular (Android e IOS). Por ele é possível ter acesso a mais de 90 serviços oferecidos sem precisar sair de casa como, por exemplo, aposentadoria, salário maternidade e auxílio-doença.

O cadastro é simples. Ao acessar o Meu INSS basta informar o CPF, nome completo, data de nascimento e responder algumas perguntas sobre o cadastro junto à Previdência Social. Em seguida irá criar uma senha e pronto.

No entanto, mesmo após a reabertura das agências, esse atendimento pelos canais remotos continuará acontecendo.

Leia também:
Atenção aposentados! Prova de vida está suspensa até 30 de setembro