Pular para o conteúdo principal

Projeções em prédios defendem os empregados da Caixa e seus direitos

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Barra Funda, São Paulo (SP)

Mesmo em meio à crise econômica [causada em parte pela pandemia de coronavírus] um fato é certo: os bancos continuam lucrando alto. O caso mais recente foi o lucro líquido anunciado nesta semana pela Caixa: R$ 2,6 bilhões no segundo trimestre deste ano e R$ 5,6 bilhões nos seis primeiros meses. No entanto, nem mesmo ao montante alcançado, o Banco Público se propõe a atender às reivindicações da categoria bancária.

Na luta em defesa dos seus direitos, os bancários realizam na noite desta quinta-feira mais uma rodada de projeções em prédios de vários pontos do país. São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, Belém e Brasília estão na lista.

Para fortalecer a pressão contra os banqueiros, os bancários estão usando nas postagens as hashtags:

#BancosExploram
#MexeuComACaixaMexeuComOBrasil
#ACaixaéTodaSua #SaúdeCaixaParaTodos

Os empregados reivindicam aumento real de salário, da Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) e demais direitos econômicos, como o vale-alimentação. Além disso, eles pedem condições dignas de trabalho e a manutenção dos direitos definidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e nos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Acompanhe a mobilização pelo twitter do Reconta Aí

Em Brasília, as projeções também já começaram. Elas denunciam a postura dos bancos totalmente contra os empregados. #BancosExploram #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #ACaixaéTodaSua #SaúdeCaixaParaTodos pic.twitter.com/2ghFooWMhc

— Reconta Aí (@recontaai) August 27, 2020
Porto Alegre (RS)

Consolação, São Paulo (SP)

Pinheiros, São Paulo (SP)Vila Madalena, São Paulo (SP)Butantã, São Paulo (SP)Santa Teresa, Rio de Janeiro (RJ)
Brasília (DF)
Belém (PA)