Reconta Aí Atualiza Aí Produção industrial cai 2,4% em março, segundo mês seguido de queda

Produção industrial cai 2,4% em março, segundo mês seguido de queda

A produção industrial caiu 2,4% em março em comparação ao mês anterior. O recuo de março foi puxado principalmente pela queda na produção de veículos automotores, reboques e carrocerias.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Com esse resultado, o setor industrial encontra-se 16,5% abaixo do patamar recorde registrado em maio de 2011. A indústria acumula no ano crescimento de 4,4% e, nos últimos 12 meses, queda de 3,1%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada hoje (5) pelo IBGE.

O segmento de veículos automotores, reboques e carrocerias registrou retração de 8,4%, terceiro resultado negativo consecutivo, acumulando perda de 15,8% nesse período.

Outras contribuições negativas para a produção industrial foram: confecção de artigos do vestuário e acessórios (-14,1%), de outros produtos químicos (-4,3%), de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-9,4%), de couro, artigos para viagem e calçados (-11,2%), de produtos de borracha e de material plástico (-4,5%), de bebidas (-3,4%), de móveis (-9,3%), de produtos têxteis (-6,4%) e de produtos de minerais não metálicos (-2,5%).

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial