Pular para o conteúdo principal

Privatizações: Correios e Telebras incluídos em programa de estudos

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

As estatais Correios e Telebras foram incluídas no Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI). Os decretos foram publicados na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial da União (DOU).

Os decretos que incluíram os Correios e a Telebrás foram assinados pelo presidente Jair Bolsonaro e qualificam as duas empresas públicas no PPI “para possibilitar a realização de estudos e a avaliação de alternativas de parceria com a iniciativa privada e propor ganhos de eficiência e resultados para a empresa, com vistas a garantir sua sustentabilidade econômico-financeira”.

Também foi instituído o Comitê Interministerial para acompanhar os estudos e prestar as informações solicitadas para a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos.

O Comitê será composto por dois representantes de cada um dos órgãos: Casa Civil, por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos, que será responsável pela coordenação, Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Também serão convidados para participar do Comitê Interministerial o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além da ECT e a Telebras.