Pular para o conteúdo principal

Privatização da Caixa é a mais rejeitada em nova pesquisa de opinião

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Levantamento aponta que, entre dez estatais analisadas na pesquisa, 44% dos entrevistados são contrários à venda da Caixa

Uma nova pesquisa de opinião mostra que os brasileiros são contrários à privatização da Caixa. Levantamento feito entre os dias 8 e 10 de março pelo Instituto Ideia e o Exame Invest Pro, braço de análise de investimentos da Revista Exame, mostra que 44% dos entrevistados rejeitam a venda do Banco Público.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

De acordo com a pesquisa, apenas 21% posicionaram-se a favor da privatização da Caixa, enquanto outros 21% não souberam responder. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas.

“Outra vez, a sociedade mostra reconhecer a importância e o papel social do banco, posicionando-se claramente em favor da preservação deste patrimônio”, avalia o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto. Ainda mais em um momento econômico terrível como este e depois de a estatal provar que é essencial ao país”, reforça.

Leia também:
O pai tá on: no governo Lula, estatais como Caixa, Petrobras e Dataprev cresciam e faziam o Brasil decolar

A pesquisa também abrangeu o Banco do Brasil, defendido por 38% dos entrevistados, a Petrobras (também com 38% de rejeição à privatização), a Eletrobras (35% de rejeição) e o Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados (31% de rejeição à venda). Além destas estatais, foram avaliados os Correios, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex) e a Telebras.

Caixa 100% pública

Diferentes pesquisas de opinião apontam que os brasileiros são contrários à privatização da Caixa Econômica Federal. Na última semana de fevereiro, levantamento feito pelo Instituto MDA, contratado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostrou que chega a 59,8% o índice de cidadãos que rejeitam a venda do banco para a iniciativa privada.

A Caixa também lidera a relação de empresas públicas que a sociedade menos quer ver privatizada, conforme afirmaram 30,1% dos entrevistados.

Com informações da Fenae