Pular para o conteúdo principal

Preço dos combustíveis: Petroleiros lançam vídeo contestando propaganda da Petrobras

Imagem
Arquivo de Imagem
combustíveis

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) lançou nesta quinta-feira (11) um vídeo, nas redes sociais, contestando uma propaganda da Petrobras sobre o preço dos combustíveis. Segundo a FUP, o anúncio da empresa, produzido com sotaque estrangeiro, "para inglês ver e ouvir", não tem compromisso com a realidade dos brasileiros, que enfrentam inflação galopante por conta dos aumentos da gasolina, do diesel e do gás de cozinha.

A FUP já havia criticado, na semana passada, a gestão da Petrobras por não mencionar que os reajustes dos combustíveis são determinados pela política de Preço de Paridade de Importação (PPI), adotada pela empresa no governo Temer e mantida pelo governo Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:
- Alta dos combustíveis pode dobrar arrecadação federal
- Gasolina vilã: Combustíveis puxam alta da inflação em outubro

Dados divulgados ontem (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a inflação de outubro contou com grande impacto dos aumentos dos combustíveis. Segundo o IBGE, os combustíveis subiram 3,21%, com a gasolina 3,10% no mês. No ano, a gasolina já acumula 38,29% de variação no ano e 42,72% nos últimos 12 meses.

“A gestão da Petrobras está se especializando em propaganda mentirosa. Utilizou dinheiro dos brasileiros para produzir e veicular na mídia esse anúncio que esconde uma grande verdade: a gestão bolsonarista na Petrobras explora o povo brasileiro”, criticou o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.  

Confira o vídeo abaixo.