Pular para o conteúdo principal

Planos de vacinação em debate no Senado

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Debate sobre os planos de vacinação estaduais e federal acontece no Senado Federal em formato semipresencial no dia 17 de dezembro

O Senado fará uma sessão de debate semipresencial na quinta-feira (17), a partir das 10h, sobre os planos de vacinação contra Covid-19. Além dos senadores, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi convidado para explicar mais sobre o plano nacional de vacinação.

Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin.

Para o debate, também foram chamadas outras autoridades governamentais. Segundo a Agência Senado, estão na lista: Francieli Fantinato, coordenadora nacional do Programa de Imunização do Ministério da Saúde e Arnaldo Medeiros, secretário de Vigilância em Saúde.

Cientistas e representantes da área como Dimas Covas – diretor do Instituto Butantan e Rodrigo Murtinho – diretor da Fiocruz – também foram chamados. Já a área de saúde será respresentada por Carlos Lula, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Wilames Freire, presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Representantes das empresas que produzem vacinas também deverão estar presentes.

Logística e imunizantes utilizados nos planos de vacinação

Quatro senadores assinaram o requerimento que garantiu o debate: Esperidião Amin (PP-SC), Nelsinho Trad (PSD-MS), Marcelo Castro (MDB-PI) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

De acordo com o documento, diversos aspectos dos planos precisam ser explicados para a sociedade. Entre eles estão a logística de distribuição e a oposição do Governo Federal à Coronavac, vacina desenvolvida pelo Butantan em parceria com a Sinovac.

O debate será transmitido ao vivo pelo site da Agência Senado. Para assistí-lo, basta visitar o site clicando aqui.