Reconta Aí Atualiza Aí Petroleiros: Greve por direitos e empregos recomeça nesta sexta (5)

Petroleiros: Greve por direitos e empregos recomeça nesta sexta (5)

Sindicatos da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e Unificado de São Paulo iniciam o movimento

Os petroleiros aprovaram o indicativo de greve para esta sexta-feira (5). Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os sindicatos da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Amazonas e Unificado de São Paulo iniciam o movimento com pautas específicas regionais.

A greve na Refinaria Landulpho Alves (RLAM) será retomada, após duas rodadas de negociação com a Petrobras. Os petroleiros da Bahia tinham iniciado uma paralisaçãao no mês passado por questões trabalhistas devido ao processo de venda da RLAM para o Fundo Mubadala.

Segundo a FUP, o Sindipetro tentou que o RH avançasse na pauta dos trabalhadores da refinaria, mas não houve acordo com a empresa.

A greve também foi aprovada pelos trabalhadores da Unidade de Xisto do Paraná (SIX), que devem iniciar o movimento nos próximos dias, assim como na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

Nas demais bases dos Sindipetros PR/SC e PE/PB, as assembleias ainda estão em andamento. No Norte Fluminense, a consulta aos trabalhadores está sendo feita virtualmente. Em Duque de Caxias, no Rio Grande do Norte, no Ceará e no Rio Grande do Sul, as assembleias ainda não foram iniciadas.

Combustível a preço justo

Uma ação puxada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizada nesta quinta-feira (4) mostrou que é possível praticar um preço justo nos combustíveis. Em diversas regiões do País, houve desconto para abastecimento de combustíveis e compra de botijões de gás.

A campanha integra o dia nacional de luta em defesa das estatais, do serviço público, do auxílio emergencial e por Vacina Já.

Com informações da FUP

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial