Pular para o conteúdo principal

Petrobras: Petroleiros preparam greve nacional contra projeto de privatização

Imagem
Arquivo de Imagem
petroleiros

Contra venda da Petrobras, trabalhadores começam a discutir a organização da greve, caso o governo Bolsonaro leve adiante ameaça de privatização da petrolífera via projeto de lei no Congresso

Entidades sindicais ligadas à Federação Única dos Petroleiros (FUP) iniciam nesta semana assembleias setoriais em todas as bases para discutir com os trabalhadores o indicativo de greve nacional contra o projeto de privatização da Petrobras. A agenda de ações foi aprovada em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo para a FUP no último dia 21.

As setoriais acontecem até o dia 12 de novembro e, na sequência, será realizado um novo Conselho Deliberativo para a FUP e os sindicatos avaliarem as propostas discutidas nas bases e definir os próximos passos da mobilização.

LEIA TAMBÉM:
- Gasolina: depender da iniciativa privada para abastecimento de combustíveis é um erro, diz FUP
- Preços de gasolina e diesel aumentam hoje (26) nas refinarias

“Não vamos aceitar de forma alguma calados esse projeto de privatização. A maior empresa do Brasil e da América Latina está sendo esquartejada por esse mesmo governo que beija a mão daqueles que lucram com o desmonte da Petrobras, enquanto o povo paga preços exorbitantes para os combustíveis", disse o coordenador geral da FUP, Deyvid Bacelar.

"Eles estão enfrentando a nossa resistência, nas tentativas de privatização da Petrobras, por isso querem impor um projeto de lei que acabe de vez com qualquer possibilidade de reconstrução da estatal. Não vamos permitir isso. A categoria petroleira vai responder à altura e a luta vai ser grande”, avisa o petroleiro.

Com informações da FUP