Pular para o conteúdo principal

Petrobras abre concurso para mais de 700 vagas

Imagem
Arquivo de Imagem
petrobras - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Petrobras divulgou nesta sexta-feira (17) a abertura das inscrições para um concurso público para 757 vagas de nível superior, bem como para a formação de cadastro de reserva. Interessados e interessadas em concorrer podem se inscrever até o dia 5 de janeiro do ano que vem.

Este é o primeiro processo seletivo da Petrobras em mais de três anos. Os aprovados e convocados podem ser destinados a qualquer área ou unidade da empresa, a depender das necessidades da estatal.

Do total de vagas, 8% serão reservadas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras. A remuneração inicial mínima é de R$ 11.716 e experiência prévia não é um requisito.

LEIA TAMBÉM:
- FUP afirma que redução no preço da gasolina "não altera custo de vida"
- Atenção, concurseiros! IBGE abre 1.812 vagas temporárias para o Censo 2022

As vagas, todas para ensino superior, são para as seguintes áreas: de ciência de dados, análise de sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), engenharia ambiental, engenharia de petróleo, engenharia de equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), engenharia de processamento, engenharia civil, engenharia de segurança de processo, engenharia de segurança do trabalho, engenharia naval, análise de comércio e suprimento, análise de transporte marítimo, geofísica (física, geologia), geologia, economia e administração.

A estatal oferece previdência complementar em caráter opcional, plano de saúde incluindo serviços médicos, hospitalares, odontológicos, psicológicos e benefício farmácia, além de benefícios voltados para a educação de dependentes, entre outros.

A prova será elaborada e aplicada o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da empresa.

O valor da inscrição é R$ 79,83. Mais informações e detalhes estão disponíveis neste link.