Pular para o conteúdo principal

Pequenos negócios puxam geração de empregos em outubro

Imagem
Arquivo de Imagem
mercado de trabalho

As micro e pequenas empresas continuam como as grandes responsáveis pela geração de empregos no País. Um levantamento feito pelo  Sebrae com base em dados disponibilizados pelo Caged mostram que das 253 mil vagas criadas no mês de outubro, os pequenos negócios foram os responsáveis pela abertura de 201,7 mil novos postos de trabalho (79,7%).

No acumulado do ano, 72,7% das vagas criadas entre os meses de janeiro e outubro estão sob o guarda-chuva das micro e pequenas empresas. No total, foram gerados, no Brasil, 2,6 milhões de empregos, sendo que as mesmas foram responsáveis por 1,9 milhão. 

LEIA TAMBÉM:
- Vendas no comércio caem 0,1% em outubro e puxam terceiro mês seguido de queda
- Reforma da Previdência de Bolsonaro reduz benefícios drasticamente

Carlos Melles, presidente do Sebrae, reitera que os pequenos negócios são os que mais têm ajudado no aumento da criação dos novos postos de trabalho no país. "São eles os grandes responsáveis pelo sustento de milhões de famílias brasileiras”.

No mês de outubro, as micro e pequenas empresas do segmento de Serviços foram as que mais criaram vagas (87,5 mil). Em segundo lugar ficaram as empresas do Comércio com 61,3 mil novos postos de trabalho, seguidas pelas da Indústria da Transformação (28,4 mil) e Construção Civil (22,6 mil). Apenas os pequenos negócios da Agropecuária apresentaram um saldo negativo de 1.153 vagas.

Com informações do Sebrae