Reconta Aí Atualiza Aí PDV Caixa: luta por reposição de trabalhadores tende a ser fortalecida, diz Rita Serrano

PDV Caixa: luta por reposição de trabalhadores tende a ser fortalecida, diz Rita Serrano

Caixa Econômica Federal abriu na segunda-feira (9) um novo programa de demissão voluntária (PDV) para 7,2 mil empregados. Sobre o tema, Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa avalia que o PDV poderá deixar a Caixa com 77 mil trabalhadores, quando em 2014 eram 101 mil. Segundo ela, uma redução drástica num momento de trabalho intenso por conta da crise sanitária.

“Continua tendo a pandemia e continua tendo o atendimento do auxílio emergencial. Esse número é insuficiente”, disse nesta quarta-feira (11) em mais uma edição de seu podcast. “O problema não é o PDV, mas a falta de reposição das vagas que vão se perder”, explica.

Leia também: PDV da Caixa vai aumentar o déficit de empregados

Segundo Rita, a lei após a reforma da Previdência Social fez distinção para empregados do setor público e privado, ainda que regidos pela CLT. “É uma regra esdrúxula e que só confirma o objetivo de desmantelar as empresas públicas, também por sua mão de obra”, disse, em relação aos empregados que se aposentaram após a reforma e estão sendo desligados.

Confira na íntegra o podcast da Rita Serrano:

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial