Pular para o conteúdo principal

Pazuello depõe à CPI da Covid nesta quarta (19)

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depõe nesta quarta-feira (19) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, a partir das 9h. Pazuello foi o ministro da Saúde que ficou mais tempo à frente do cargo e seu depoimento é um dos mais aguardados pelos senadores.

Terceiro titular da pasta no governo Jair Bolsonaro, Pazuello obeteve habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para ficar em silêncio em perguntas que possam produzir provas contra si.

Pazuello dever ser questionado sobre sua conduta nos dez meses em que esteve à frente do ministério. Ele deve responder sobre temas como postura governamental, isolamento social, vacinação, colapso em Manaus e omissão de dados.

Inicialmente, o ex-ministro seria ouvido no dia 5 de maio, mas um dia antes o Comando do Exército informou à CPI que o ex-ministro, general da ativa, estava em quarentena após ter tido contato com duas pessoas com covid-19.

Na última sexta-feira (14), Pazuello obteve habeas corpus no STF para ficar em silêncio na CPI, com o objetivo de não produzir provas contra si. Porém, ele deverá responder sobre fatos relacionados a terceiros.

Com informações da Agência Senado