Reconta Aí Atualiza Aí 24 de Março: Dia de luta pela vacina, emprego, mobilizações e paralisação contra a Reforma Administrativa

24 de Março: Dia de luta pela vacina, emprego, mobilizações e paralisação contra a Reforma Administrativa

Sindicatos, movimentos sociais e servidores públicos prometem nesta quarta-feira (24) uma paralisação nacional em defesa da vida, da vacina, do emprego, do auxílio emergencial e contra a Reforma Administrativa

(Imagem: Anfipea)

Uma paralisação nacional está marcada para acontecer nesta quarta-feira (24). Na pauta dos servidores, além da luta contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020), está presente a exigência da aceleração do plano de vacinação no Brasil.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Além da paralisação, estão previstas greves e mobilizações, não só entre o funcionalismo público, mas também entre outras categorias de trabalhadores. Para tanto, além dos sindicatos que representam os servidores, as Centrais Sindicais também participam da convocação.

O dia de mobilização – o Lockdown Nacional – é necessário para alertar as autoridades de todos os Poderes do país e os empresários de que algo precisa ser feito urgentemente.

Redes e ruas contra a Reforma Administrativa

A organização do movimento ocorre principalmente por meio das redes sociais. A convocação dos servidores está sendo realizada por serviços de mensagem, como WhatsApp e Telegram. E já há hastags para serem utilizadas no Twitter e Instagram: #GrevedoServiçoPublico, #DiaNacionaldeLutadoServidor, #24demarço, #PEC32Nao, #ReformaAdministrativaNao, #VacinaJa e #PEC32nãoServiçosPublicosSim.

Leia também
– Dieese contesta ideia de que Reforma Administrativa não impacta atuais servidores


Ouça aí
– Podcast Ep58 – Reforma Administrativa: o que muda para o servidor público?

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial