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Pagamento do auxílio emergencial 2021 será SOMENTE pelo Caixa Tem

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A Caixa informou nesta terça-feira (6) que os brasileiros vão receber o pagamento do auxílio emergencial 2021 somente pelo aplicativo Caixa Tem. Quem cadastrou conta corrente de outra instituição financeira – ou até mesmo da Caixa – não terá mais o dinheiro transferido automaticamente.

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Em 2020, os brasileiros que acessaram o aplicativo do auxílio emergencial para solicitar os R$ 600 tiveram que cadastrar uma conta bancária para receber o pagamento. No entanto, a Caixa decidiu criar uma Poupança Social Digital para todos os aprovados.

Desde então, o pagamento das parcelas passou a ser feito pelo Caixa Tem – usado para movimentar a poupança social. Mas mesmo após o depósito na poupança, o Banco Público seguiu transferindo o dinheiro para as contas pessoais. Esse processo era automático e seguia as datas do calendário de saque do auxílio.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, este ano não terá mais transferência automática. “Os recursos se manterão nas contas digitais sociais, mas qualquer transferência será de graça”, explicou Guimarães.

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Ou seja, quando chegar o calendário de saque do auxílio emergencial, o cidadão terá que entrar no Caixa Tem para transferir o dinheiro para outra conta. Caso esse procedimento não seja feito, o dinheiro continuará na poupança social.

Vale lembrar que o auxílio emergencial fica disponível na conta por 90 dias. Se o valor não for movimentado, sacado ou transferido, ele será devolvido para os cofres públicos.

Faça o cadastro para receber o pagamento

Quem não se cadastrou no aplicativo Caixa Tem em 2020 deverá se cadastrar agora. Veja o passo a passo:

Passo 1: Baixe o aplicativo do Caixa Tem para o seu celular. O acesso é exclusivo aos trabalhadores que vão receber o auxílio emergencial através da Poupança Social Digital da Caixa.

– Caixa Tem na Google Play Store
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem

– Caixa Tem na Apple Store
https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Passo 2: Acesse o aplicativo e clique na opção Sou beneficiário.

Passo 3: Informe o seu CPF. Logo depois, você irá cadastrar uma senha de seis (6) dígitos. Essa senha será usada para acessar o aplicativo sempre que necessário.

Passo 4: Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, é preciso liberar o seu celular no aplicativo. Para isso, é preciso colocar o número do celular e aguardar uma mensagem de texto (SMS) com um código para confirmar sua identificação.

Passo 5: Pronto! Agora é só clicar no serviço que precisa.

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