Reconta Aí Ouça Aí Podcast Podcast #EP36 – Banco do Brasil, funcionários e o coronavírus

Podcast #EP36 – Banco do Brasil, funcionários e o coronavírus

Como estão os funcionários do Banco do Brasil durante a pandemia do Covid-19? Nessa edição do Crédito ou Débito entrevistamos João Fukunaga, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) e secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de São Paulo para saber sobre a situação dos funcionários do Banco Público e as declarações polêmicas do presidente da Instituição, Rubens Novaes.

“O funcionalismo do Banco do Brasil está muito apreensivo com a situação do Covid-19, acho que a sociedade está muito apreensiva. Sabemos que as subnotificações das mortes têm ocorrido, embora os números do governo escondam isso. Isso gera uma preocupação para os bancários, que estão na linha de frente”. disse.

“Os bancários têm tomado várias medidas de segurança e nós, na mesa de negociação, temos cobrado o Banco do Brasil e a Fenaban para que se aplique modelos de isolamento para grupos de risco ao mesmo tempo tomem medidas nos locais de trabalho“, disse.

Após uma dura negociação, contou que o Banco do Brasil anunciou que irá instalar protetores de acrílico e distribuir máscaras, além de fazer o rodiziamento na entrada de cliente nas agências para não criar aglomerações.

Fique por dentro da entrevista completa acessando aqui.