Taxar grandes fortunas, gerando uma nova forma de arrecadar recursos para ajudar os cidadãos e pequenos comerciantes durante a pandemia do coronavírus. É o que defende o professor e ex-candidato do PSOL à presidência da República, Guilherme Boulos. Em conversa com a equipe do Reconta Aí, ele falou sobre essa proposta da oposição.
“A taxação de grandes fortunas vem dentro de uma lógica geral que é de tributação progressiva. É você organizar o sistema de cobrança de impostos fazendo com que, quem tem mais, pague mais; quem tem menos, pague menos. A lógica é essa”, contou.
Segundo Boulos, se o Brasil taxar grandes fortunas, lucros, dividendos e grandes heranças, será possível dobrar o orçamento em saúde pública no Pais.
A taxação das grandes fortunas também ganhou destaque nas redes sociais. Para saber os argumentos que embasam a proposta de Boulos, acompanhe a entrevista no Ouça Ai.
Veja também:
A entrevista sobre taxação de grandes fortunas também está disponibilizada em uma série de vídeos. Para assistir, acesse aqui.