Pular para o conteúdo principal

Novos eleitores: Pouco mais de 854 mil jovens tiraram título de eleitor este ano

Imagem
Arquivo de Imagem
Moro

O número de jovens entre 15 e 18 anos que tiraram o título de eleitor para ter direito a votar nas eleições de 2022 chegou a 854.685 até o dia 21 de março deste ano. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (29) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esse número foi alcançado após intensa mobilização do órgão que em janeiro deste ano, identificou o menor nível de participação de adolescentes entre 15 e 17 anos nos últimos 30 anos.

Leia também:
- Eleições 2022: Pesquisas, Mídia e Excluídos – como sair da estagnação
- Eleições 2022: Quem não votou em 2020 poderá votar nas eleições deste ano

Em janeiro, o número de adolescentes que possuíam o documento chegou a 730 mil, cerca de 124 mil títulos a menos do que o divulgado hoje pelo TSE. Para alcançar esse aumento, a Justiça Eleitoral lançou uma campanha de mobilização que contou com personalidades identificadas com o público, como as cantoras Anitta e Juliette, e o sambista Zeca Pagodinho. Whindersson Nunes e o ator estadunidense Mark Ruffalo também fizeram parte do esforço do TSE em prol do fortalecimento da democracia.

Tanto os jovens quanto pessoas que precisam regularizar o título de eleitor terão até o dia 4 de maio para fazê-lo presencialmente ou pela internet. O site de autoatendimento do eleitor pode ser acessado clicando aqui.

Com informações da Agência Brasil.