Pular para o conteúdo principal

Nota Legal DF: indicação para descontos vai até 31

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Créditos valem apenas para quem possui veículos ou imóveis próprios registrados no Distrito Federal

Os contribuintes já podem realizar a indicação dos créditos do programa Nota Legal para abatimento no IPTU ou IPVA de 2020. Até o dia 31 de janeiro é preciso acessar o portal www.notalegal.df.gov.br e efetivar o desconto.

Este ano, o programa sofre algumas alterações. Os créditos não valem mais para desconto nos impostos de terceiros. Agora só é permitido para quem possui veículos ou imóveis próprios registrados no Distrito Federal. Além disso, o contribuinte também não pode ter débitos com o Governo do Distrito Federal.

Contribuintes que não possuem bens podem fazer a indicação para depósito bancário durante o mês de junho. Essa forma de resgate do crédito da Nota Legal teve início em 2019, gerando um aumento de 954% na quantidade de indicações para recebimento em dinheiro. O valor total pago passou de R$ 1.890.40,96 em 2018 para R$ 18.043.783,49 em 2019.

A indicação dos créditos é realizada pela área restrita do site do Nota Legal, acessando com CPF e senha cadastrados. O boleto com o valor atualizado é gerado automaticamente. Este ano não haverá envio de boletos do IPVA pelos correios. A impressão deve ser feita diretamente pelo site.