Reconta TV


Anapar: Como fica o fundo de pensão se a empresa for privatizada?

As consequências para os trabalhadores são sempre traumáticas e a dúvida que surge é: se privatizar a empresa onde trabalho, como fica o fundo de pensão?

Anapar: Como estimular a economia brasileira durante a recessão?

Segundo Luciano Coutinho, economista e ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), boa parte desses investimentos pode ser feita através de concessões ou Parcerias Público-Privada (PPP).

Anapar: Qual o futuro da proteção aos trabalhadores do Brasil?

Décio Bruno Lopes, presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), comenta que a previdência tem sido deteriorada e impactada com a alteração da legislação trabalhista.

32 anos da Constituição: “Mais oportunidade para reflexão do que para comemoração”, avalia jurista

Opção de construir um modelo capitalista centrado no trabalho e no desenvolvimento não foi concretizada após três décadas

Anapar: O que é previdência social?

Fruto da parceria entre o Reconta Aí e a Anapar, este é o primeiro de muitos outros vídeos que serão produzidos para você ficar por dentro de temas relacionados ao universo da previdência complementar.

Auxílio emergencial de 1 mil dólares: É verdade mesmo?

O presidente Bolsonaro falou no seu discurso da ONU que a população brasileira chegou a ganhar MIL DÓLARES de auxílio emergencial. Mas isso aconteceu mesmo? Confira neste vídeo!

Reforma Administrativa: Verdades e mentiras sobre a proposta de Bolsonaro

Contra os ataques do governo ao serviço e aos servidores públicos do Brasil, o Reconta Aí explica, em vídeo, a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

Reforma Administrativa é ‘uberização’ do serviço público, diz consultor político

Para Vladimir Nepomuceno. tal precarização levaria ao fortalecimento do “coronelismo” e do “patrimonionalismo” dentro do Estado.

Casa Verde e Amarela não atenderá aos mais pobres

De acordo com Evaniza Rodrigues, não há orçamento para que a Casa Verde e Amarela contemple a Faixa 1, ou seja, os mais pobres.

Economista projeta taxa de desemprego de 30% com corte no auxílio emergencial

Corte no auxílio emergencial pode levar taxa de desocupação – verificada em maio em cerca de 10% – a mais 30% até o final do ano.