Ouça Aí


Podcast Ep65: Privatização do SUS

O decreto nº 10.530, que tratava da privatização do SUS, foi editado e revogado com rapidez. Mas será que os serviços públicos estão a salvo?

Podcast Ep64: O que comemorar no Dia do Servidor Público?

Nesta edição do Crédito ou Débito, conversamos com Pedro Pontual, da Anesp. Para ele, o governo insere na reforma administrativa a demissão sem justa causa.

Podcast Ep63: Efeitos da pandemia sobre o mercado de trabalho

O novo coronavírus fez com que o Sindicato dos Comerciários de São Paulo realizasse pela primeira vez seu tradicional mutirão de empregos de forma digital. Foram cerca de 300 mil currículos cadastrados para 13 mil vagas oferecidas por empresas que se associaram à ação.

Podcast Ep62: Dia da Alimentação

No dia 16 de outubro é comemorado em todo o mundo o Dia da Alimentação. E no Brasil, qual a reflexão sobre a data?

Podcast Ep61: A Constituição completa 32 anos

Promulgada em outubro de 1988, a Constituição brasileira passaria as próximas décadas sofrendo alterações. Para Luís Fernando Massonetto , professor da USP, há muito pouco o que comemorar em 2020.

Podcast Ep60: O IGP-M pode aumentar (e muito!) o aluguel

Conversamos com o economista Carlos Eduardo Oliveira Júnior sobre o aumento do aluguel e o indexador utilizado para o reajuste, o IGP-M.

Podcast Ep59 – O discurso de Bolsonaro na ONU e o isolamento do Brasil

De acordo com Marcelo Zero, consultor e especialista em relações internacionais, o isolamento do Brasil já é grande, mas as consequências econômicas podem ser maiores.

Podcast Ep58 – Reforma Administrativa: o que muda para o servidor público?

A reforma administrativa deve impactar não somente a vida dos servidores, mas também a dos usuários de serviços públicos como saúde e educação.

Podcast Ep57 – Por que o arroz está tão caro?

Arroz, feijão, óleo e outros alimentos da cesta básica aumentaram muito de preço nos últimos meses. Mas será que a culpa é da pandemia?

Podcast Ep56 – Mercado de trabalho durante a pandemia

Sem atividade econômica sendo retomada de forma vigorosa, com um novo comportamento de consumo e com empresas quebrando, o mercado de trabalho não voltará a ser, pelo menos em breve, o que era.