Explica Aí


Auxílio-doença: Saiba como solicitar o benefício sem sair de casa

No Meu INSS é possível solicitar o auxílio-doença enviando o atestado médico. Trabalhador receberá uma antecipação no valor de R$ 1.045, mesmo se tiver direito a um valor maior. Veja o passo a passo de como realizar a solicitação!

FGTS: Saiba como solicitar o desfazimento do crédito automático na conta

Desfazimento pode ser pedido a partir desta sexta-feira (19) até dez dias antes do início da data de pagamento do trabalhador – de acordo com o calendário.

Auxílio emergencial: Qual a diferença entre cadastro “em análise”, “em avaliação” e “cancelado”?

Cadastro do auxílio emergencial passa por análise constante do Ministério da Cidadania. Em muitos casos, o pagamento pode até ser cancelado. Entenda cada uma das principais situações do seu cadastro!

Auxílio emergencial: Saiba como fazer o cadastro nas agências dos Correios

Parceria entre o Ministério da Cidadania e os Correios irá ajudar milhões de brasileiros que não possuem acesso à internet e precisam realizar o cadastro.

Seu auxílio emergencial foi cancelado após receber a 1ª parcela? Entenda o que está acontecendo

Brasileiros relatam não terem recebido a 2ª parcela e os cadastros constam “em avaliação”. Mães denunciam que o auxílio emergencial foi cortado pela metade.

Auxílio emergencial: Passo a passo de como sacar o dinheiro nas lotéricas ou caixas eletrônicos

Para sacar o dinheiro é preciso ter em mãos um código autorizador emitido pelo aplicativo Caixa Tem. Código tem validade de uma hora.

Auxílio emergencial: Seu cadastro foi negado? Saiba como contestar o resultado

Cidadão pode solicitar uma nova análise do seu cadastro em casos de pedidos negados ou resultados inconclusivos. Veja passo a passo como contestar!

Atenção! Mães adolescentes já podem solicitar o auxílio emergencial

Mães menores de 18 anos podem realizar o cadastro pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial. Dados serão analisados pela Dataprev.

Auxílio emergencial: Justiça determina prazos para aprovação de cadastro e pagamento

Ministério da Cidadania e Dataprev terão 20 dias para divulgar o resultado do cadastro. Caixa terá até três dias úteis para realizar o pagamento do auxílio.

Auxílio emergencial: 10,1 milhões de cadastros ainda estão sendo analisados pela Dataprev

Cadastros em análise são de pessoas que se inscreveram pelo aplicativo ou site do auxílio emergencial. Cerda de 5 milhões estão em fase de reanálise.