Explica Aí


PIX: Cuidado com os golpes que roubam seus dados

Estima-se que existem mais de 70 domínios criados para roubar dados de quem está se cadastrando no PIX. Especialista em Direito Digital e Proteção de Dados Pessoais dá dicas de como não cair nesses golpes. Confira!

BEm: Como fica o 13º salário de quem teve o contrato de trabalho suspenso ou a redução de salário e jornada?

Fernando Hirsch, da LBS Advogados, explica a diferença no cálculo do 13º salário para contrato suspenso e redução de jornada e salário. Entenda!

Auxílio emergencial de 1 mil dólares? É possível somente em UM caso, mas o resto fica fora. Entenda

Durante abertura da Assembleia da ONU, Bolsonaro falou que pagou aproximadamente 1 mil dólares de auxílio emergencial para 65 milhões de brasileiros. O Reconta Aí te mostra onde então os erros. Confira!

Artigo – Como os fundos de pensão definem seus investimentos?

Antônio Bráulio de Carvalho, presidente da Anapar, comenta como os fundos de pensão definem como aplicar os recursos dos participantes nas várias modalidades de investimentos.

Reforma Administrativa: Verdades e mentiras sobre a proposta de Bolsonaro

Contra os ataques do governo ao serviço e aos servidores públicos do Brasil, o Reconta Aí explica, em vídeo, a reforma administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

Por que o arroz está tão caro?

De acordo com o economista Sérgio Mendonça, o preço do arroz é composto por três fatores fundamentais: oferta, demanda e o preço do dólar.

Auxílio emergencial: 4 parcelas de R$ 300 não são para todos. Saiba quantas você vai receber

Milhões de brasileiros não irão receber as quatro parcelas de R$ 300. Pagamento será até 31 de dezembro de 2020. Entenda!

Auxílio emergencial: Recebeu a 1ª parcela em julho? Veja quando será o pagamento da 2ª

Calendário de pagamento do auxílio emergencial foi dividido em ciclos, confundindo a cabeça dos brasileiros. Aqui, nós descomplicamos tudo. Confira!

Auxílio emergencial: Sua conta no Caixa Tem foi bloqueada? Entenda o que está acontecendo

Cerca de 3 milhões de brasileiros tiveram a conta poupança social da Caixa bloqueada. Cidadão precisa comparecer a uma agência da Caixa para realizar o desbloqueio.

Calendário de pagamento da 4ª e 5ª parcela do auxílio emergencial já está disponível

Calendário será dividido em quatro ciclos, incluindo novos lotes para a 1ª, 2ª e 3ª parcelas. Caixa começa o pagamento no dia 22 de julho. Confira!