Especiais


Reveja a #LiveDoReconta: Privatização da água – Entrevista com Francisca Adalgisa

O Reconta Aí conversou com Francisca Adalgisa, presidenta da Associação dos Profissionais Universitários da Sabesp. Ela falou sobre a privatização da água e o marco do saneamento.

Exclusivo: minidoc conta a realidade dos entregadores #BrequedosApps

Documentário sobre entregadores de aplicativos mostra a realidade do patrão invisível que levou à paralisação no dia de hoje.

O Banco do Brasil será privatizado? Confira a live com Débora Fonseca, do BB

As jornalistas do Reconta Ai Renata Vilela e Tarsila Braga conversaram hoje com Débora Fonseca, conselheira representante dos Funcionários no Conselho de Administração do BB (Caref). “É muito fora de lógica quando se fala em privatização, é como se fosse vender a casa para morar de aluguel. Isso não faz o menor sentido”, avalia Débora.

Desastres Ambientais: Brasil 2019 – A mancha de óleo que invadiu sua praia

No 6º episódio da websérie Desastres Ambientais: Brasil 2019, Suely Vaz fala sobre a poluição por óleo nas praias brasileiras.

De PEC em PEC, o governo decreta o fim da utopia possível

A especialista em previdência. Júlia Lenzi, discute o panorama legislativo com as PECs, as implicações para trabalhadores e para o desenvolvimento do País.

Dos Flintstones aos Jetsons – o trabalho nos EUA

Dos Flintstones aos Jetsons: famílias norte-americanas retratadas em desenhos animados mostram o futuro do trabalho imaginado e a realidade que alcançamos.

Economia em ritmo de samba conta a história do trabalhador

Denis Maracci Gimenez, Professor de Economia da UNICAMP, usa a história do samba como fio condutor para narrar a história do trabalhador brasileiro.

A degradação do Direito do Trabalho na França

Cyril Wolmark, professor da Universidade de Paris Nanterre, fala sobre as transformações do Direito do Trabalho na França, no IV Seminário Internacional do Instituto Lavoro.

Neoliberalismo: produção e gerência do sofrimento

O psicanalista Christian Dunker fala, em evento do Instituto Lavoro, sobre a mudança de mentalidade e subjetividade na era do neoliberalismo.

Meritocracia, a quebra da solidariedade coletiva

O trabalho na França chegou a um novo paradigma; com as reformas os direitos seguem cada indivíduo, de acordo com a meritocracia, mas não melhoram a vida.