Opina Aí


A Geleia Geral Brasileira – quem nos conta sobre o mundo?

“Cada subida de degrau na ladeira da fome e da miséria é acompanhada por cursos de empreendedorismo e sugestões para “gente comum” aplicar no mercado financeiro.

Algo se perdeu no caminho

Com argumentos que contrapõem o liberalismo, Maurício Falavigna retrata o egoísmo do governo e da sociedade: “Estender a mão tornou-se o gesto mais anacrônico possível dentro dos novos parâmetros”.

Descapitalizar Bancos Públicos é imobilizar o País

Para a Fenae, embora o governo não admita claramente que a privatização do banco está em curso, a venda de ativos ou IPOs de subsidiárias da Caixa já faziam parte desse plano estratégico.

Presença de participantes na governança dos fundos de pensão nunca foi assimilada

Várias manobras foram tentadas e vários obstáculos foram impostos para impedir que os trabalhadores ocupassem essa posição garantida pela legislação.

Dia do Meio Ambiente – Pela defesa da terra, dos povos e do direito de respirar

De acordo com a advogada Raquel Jales Bartholo de Oliveira, da LBS Advogados, o Dia do Meio Ambiente é a luta pela própria existência.

“Reformar” para manter privilégios?

A Reforma Administrativa enfrenta forte resistência de diferentes setores da sociedade civil e de boa parte do Legislativo, mas parlamentares governistas tentam passar o rolo compressor para aprovar a reforma a qualquer custo.

A Tropa de Choque Governista – as bancadas da decadência nacional

Não basta derrubar Bolsonaro, mas também os valores vigentes. Sem deixar de lado o fato de que, por muito tempo, sentiremos enorme vergonha dos anos em que estamos vivendo.

Quais as consequências de um longo período de baixos juros para a economia brasileira?

Se a taxa básica de juros permanecer muito baixa nos próximos anos, não será desprezível o impacto sobre a economia brasileira.

Juros baixos e fundos de pensão

Esse artigo inicia o debate sobre o impacto na economia brasileira e nas entidades fechadas de previdência complementar de um possível longo ciclo de taxa básica real de juros muito baixa ou até negativa.

A Fome, o Trabalho e os Protestos

Às portas da terceira onda do vírus que se anuncia, as pessoas sairão às ruas para condenar o descaso (real) em relação ao combate à pandemia. Agora serão dois grupos a se aglomerarem nas ruas, os fascistas e os indignados.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial