Eleições 2020


Eleições 2020: Tudo sobre o dia da votação no 2º turno

O segundo turno das eleições em 57 cidades brasileiras será dia 29 de novembro. Eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.

Eleições 2020: Não conseguiu justificar a ausência no 1º turno? Veja como proceder

Prazo para brasileiros justificarem a ausência no 1º turno das eleições é de 60 dias. Cidadãos não estão impedidos de votar no 2º turno.

Eleições 2020: O 2º turno vem aí

O 2º turno acontecerá em cidades com mais de 200 mil eleitores em que o primeiro colocado não atingiu a maioria absoluta dos votos.

Eleições 2020: Entenda como vai funcionar o dia da votação

O primeiro turno das eleições será dia 15 de novembro e o segundo turno dia 29 de novembro. Eleitores poderão comparecer às urnas de 7h às 17h.

Eleições 2020: Maioria de votos brancos e nulos não cancela a eleição

As eleições não são suspensas se mais da metade dos eleitores votar em branco ou nulo. No entanto, existe uma possibilidade de cancelar a eleição. Entenda!

Eleições 2020: Se não votar, saiba como justificar sem sair de casa

Eleitor que não estiver na cidade onde mora no dia das eleições, pode justificar sua ausência no mesmo dia pelo aplicativo e-Título, das 7h às 17h do horário local.

Eleições 2020: todas as urnas eletrônicas já foram testadas

As 500 mil urnas eletrônicas utilizadas nas eleições municipais no dia 15 de novembro já foram testadas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral.

Eleições 2020: Questão habitacional não se limita à produção de novas moradias

“Política urbana deve estar ligada à habitação”, explica a arquiteta e urbanista Margareth Matiko Uemura, coordenadora do Instituto Pólis.

Eleições 2020: Quais os compromissos – e desafios – dos prefeitos com saneamento básico?

Em ano de eleições municipais, é importante saber quais são as obrigações do gestor público. Uma delas, por exemplo, é que os candidatos a prefeito que forem eleitos devem dar atenção às obras de saneamento básico.

Eleições 2020: Como se cadastrar no aplicativo e-Título

Aplicativo e-Título é uma versão digital do título eleitoral. Para quem tem a biometria cadastrada, ele poderá ser usado como documento oficial no dia das eleições municipais. Saiba como baixar e se cadastrar no aplicativo!

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial