Caixa


Takemoto: “Vamos supor que a Caixa seja um carro. Aí vende os bancos, o volante, os pneus. Vai sobrar uma carcaça”

Sergio Takemoto destacou o quanto é difícil passar para a população que estão privatizando a Caixa.

Brasil em crise e Caixa lucra R$ 2,6 bilhões no 2º trimestre de 2020

Nos seis primeiros meses do ano, o lucro líquido da Caixa somou R$ 5,6 bilhões. Carteira de crédito do Banco Público cresceu 5,5%.

Governo só olha a Caixa como privatizada, apontam ex-presidentes do Banco

Seis ex-presidentes da Caixa participaram de um encontro virtual na noite desta terça-feira (25). A pauta foi discutir o futuro do Banco Público, que permanece na mira das privatizações do governo Bolsonaro.

Caixa não apresenta proposta para PLR dos empregados

Bancos continuam insistindo em retirar direitos dos trabalhadores. Por isso, a categoria irá protestar nesta segunda-feira (24), a partir das 19 horas.

Privatização: Erika Kokay afirma que MP 995 é criminosa e covarde

Deputada Erika Kokay (PT/DF) tem usado suas redes e a tribuna da Câmara para criticar a Medida Provisória que avança sobre a Caixa.

MP 995: Desmembramento, fatiamento e privatização da Caixa

De acordo com Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, a estratégia do governo é o desmembramento, fatiamento e a privatização da Caixa.

Privatização: MP 995 é mais um desafio para os empregados da Caixa

Em meio à Campanha Nacional dos Bancários, em que se constroem acordos coletivos para a categoria, empregados da Caixa lutam contra a MP 995.

MP 995: Você pode manifestar contra a privatização da Caixa. Saiba como

No Portal E-Cidadania já está disponível uma consulta pública sobre a MP 995. Acesse o site e vote contra a privatização da Caixa clicando em “Não”.

Campanha dos Bancários: Igualdade de oportunidades é o tema da negociação de hoje (13) com a Fenaban

A mesa de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2020 e a Fenaban acontece hoje a partir das 11h, por videoconferência. Mas antes da negociação, a partir das 10h, será feito um tuitaço para mostrar a força da categoria #NaLutaPorIgualdade

MP 995, assinada por Paulo Guedes, representa a privatização da Caixa. Mas o que isso significa?

Bolsonaro vai privatizar o máximo de empresas públicas que conseguir. A Caixa é uma delas. Mas quem perde com isso é a população. Entenda!