Pular para o conteúdo principal

Nicolelis alerta: Delta vai explodir no Brasil em setembro

Imagem
Arquivo de Imagem
covid

Em live do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), o médico e cientista Miguel Nicolelis fez um alerta: a pandemia não acabou. Ao contrário, está entrando em uma fase mais grave com a chegada da variante delta - surgida na Índia - ao Brasil.

"Há uma tentativa da mídia tadicional brasileira de remover a pandemia das manchetes", afimou Nicolelis. Ao mesmo tempo em que a variante delta - "uma modificação mais grave do vírus", como explica o cientista - tomou conta do Brasil, ela espanta pela velocidade da disseminação. Como exemplo, cita o Rio de Janeiro como epicentro dessa nova onda de contaminações.

Nicolelis pede atenção ao que está ocorrendo hoje em países como Israel e Estados Unidos, este último um termômetro para situação da pandemia no Brasil. Segundo ele, os movimentos observados nos Estados Unidos geralmente acontecem da mesma forma no Brasil de seis a oito semanas depois. Logo, a onda ocasionada pela variante delta nos EUA, que está tendo pico de internações e mortes, deverá explodir no Brasil em meados de setembro.

"Não podemos baixar a guarda e achar que a pademia acabou", esclarece o cientista, que critica a intenção de reabrir comércios, restaurantes e escolas com a capacidade total, como o governador João Doria tem feito. Confira o vídeo completo.