Pular para o conteúdo principal

Natal dos Catadores contará com presença de Lula e Silvio de Almeida

Imagem
Arquivo de Imagem
Lula vai a Natal com Catadores

O Natal dos Catadores deste ano contará mais uma vez com a presença do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prestigia os profissionais há 19 anos. Junto a ele, especula-se que estará Sílvio Almeida, professor, pesquisador e advogado que é cotado para o Ministério de Direitos Humanos.

Leia também:
- Área de Cerrado desmatada em 2022 é quase do tamanho do Catar
- Rosa Weber indica voto contra orçamento secreto

Em suas redes sociais, Lula avisou sobre a agenda e justificou que vai à comemoração para reforçar seus laços com os que mais necessitam de atenção do governo.

O Natal dos Catadores é organizado pelo Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável e conta com a presença de Lula desde 2003, ano que iniciou seu primeiro mandato como presidente. Contudo, a relação do petista com os catadores vem de longa data, principalmente por meio do movimento organizado da categoria. Lula inclusive já ganhou o prêmio “Amigo do Catador”.

O prêmio foi uma consequência da atuação do petista por visibilizar o importante trabalho ambiental que os catadores promovem e criar políticas públicas interministeriais para melhorar a vida deles, como por exemplo, a criação do projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para capacitação de catadores e o decreto que incentiva que o material reciclável produzido por órgãos federais seja transferido para cooperativas de catadores.