Pular para o conteúdo principal

Mutirão nacional de renegociação de dívidas com bancos já começou

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Quem tiver dívidas em atraso com instituições financeiras já pode negociar os débitos no Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira. O evento começou no dia 1º e vai até 30 de novembro.

A iniciativa faz parte de uma ação promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil, Senado e Secretária Nacional do Consumidor e permitirá que o devedor tenha a oportunidade de conhecer e quitar seus débitos em atraso.

Os interessados devem fazer o registro no site consumidor.gov.br e após concluir o cadastro. Após concluir o cadastro, o devedor deve escolher a instituição com a qual deseja negociar, relatar o problema e fazer o pedido. O banco ou a financeira tem até 10 dias para analisar a requisição e apresentar uma proposta

No endereço mutirao.febraban.org.br, é possível pegar orientações antes de inserir a proposta na plataforma da Senacon. Entre as informações que podem ser obtidas na página estão a lista das dívidas, quando vale a pena participar do mutirão e a parcela do orçamento que pode ser destinada ao pagamento das dívidas.

A página da Febraban também tem um link para o Registrato, sistema do Banco Central que divulga um extrato das informações de uma pessoa com instituições financeiras, inclusive a lista de dívidas em seu nome. O site também fornece o Índice de Saúde Financeira (ISF) de cada devedor.

Com informações da Febraban