Pular para o conteúdo principal

MST e Contag fazem doação de 3 toneladas de alimentos em ato hoje (26) contra a fome e em defesa do auxílio emergencial de R$ 600

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Foto: CUT

No protesto desta quarta-feira (26) que une centrais sindicais e movimentos sociais em frente ao Congresso Nacional, MST e Contag doarão três toneladas de alimentos.

Mulheres e homens da agricultura familiar têm sido grandes aliados dos trabalhadores durante a pandemia. E especialmente hoje (26), para se unir ao ato das centrais sindicais pela volta do auxílio emergencial de R$ 600 e a distribuição de vacinas para todos, o MST e a Contag distribuirão três tonaledas de alimentos que serão doados à cooperativa de catadores do Distrito Federal (DF).

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Com a hashtag #600ContraFome, o protesto será parcialmente presencial e parcialmente pelas redes. O novo formato foi pensado para evitar aglomerações que favorecem a contaminação por covid-19. E começará por volta das 10h.

Além da doação de alimentos, haverá o lançamento e a entrega da primeira Agenda Legislativa das Centrais Sindicais ao Congresso Nacional. O documento contém o posicionamento e as propostas referentes a 23 projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado e que afetam diretamente os trabalhadores.

“A prioridade, neste momento de pandemia, é garantir vacina no braço e comida no prato da população e, para isso, temos de pressionar cada vez mais os parlamentares no Congresso Nacional e nos estados”, diz Sérgio Nobre, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Serviço

Local: Em frente ao Congresso Nacional. Presencial e transmitido pelas redes sociais das centrais sindicais.
Youtube da CUT: https://www.youtube.com/watch?v=x_XZV0nDRCo
Facebook da CUT: https://www.facebook.com/494283440671145/posts/3547269918705800/

Data: 26 de maio, quarta, a partir das 10h

Leia mais sobre o MST no Reconta Aí.