Pular para o conteúdo principal

Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em São Paulo

Imagem
Arquivo de Imagem
Movimento-Sindical

Após negociação entre trabalhadores e empresários, a greve dos motoristas de ônibus na cidade de São Paulo foi encerrada na tarde desta terça-feira (14). O atendimento nas 713 linhas foi retomado de forma gradativa, segundo informou a prefeitura por meio da SPTrans.

As empresas de ônibus aceitaram o reajuste de 12,47% a partir de maio deste ano. Na proposta anterior, o sindicato patronal propôs o mesmo reajuste mas a partir de outubro deste ano. 

Por conta da paralisação, o rodízio em São Paulo foi suspenso nesta terça-feira, e as faixas de ônibus liberadas para a circulação de carros durante a manhã. Com a decisão de hoje, o rodízio volta na quarta-feira (15).

A prefeitura da capital paulista alegou que devido ao descumprimento da decisão liminar na Justiça do Trabalho - que determinou a manutenção de 80% da frota operando nos horários de pico e 60% nos demais horários, a SPTrans irá autuar as empresas pelo não cumprimento das viagens, que afetou os deslocamentos de 2,7 milhões de passageiros.