Pular para o conteúdo principal

Medida que antecipa 13º salário de aposentados e pensionistas deve sair nos próximos dias

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse nesta quarta-feira (28) que a antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS sairá nos “próximos dias“. Segundo ele, serão destinados cerca de R$ 56 bilhões a 31 milhões de pessoas que têm direito à antecipação.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

“É uma medida que o governo pretende fazer e há um consenso no Ministério da Economia sobre isso. Fomos obrigados a postergar [essa antecipação] em decorrência da necessidade de aprovação da LOA para que pudéssemos fazer essa antecipação”, disse.

“Tata-se de um montante muito significativo de dinheiro. Tudo caminha para que façamos isso nos pŕóximos dias, mas ainda assim teremos que ver quais serão os meses de antecipação. Muito provável o próximo mês [maio] e o outro [junho]. Já começamos a pagar o fechamento de agora então seria para daqui dois meses”, adiantou.

A antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prometida pelo presidente Jair Bolsonaro como medida de um pacote de ações de combate à crise da Covid-19.

A ação acabou sendo adiada por conta do impasse no orçamento da União, que estaria travando a liberação de recursos. Agora com a aprovação do orçamento, torna-se possível.