Reconta Aí Atualiza Aí Banco do Brasil Caixa Maioria da população rejeita privatizações de empresas federais

Maioria da população rejeita privatizações de empresas federais

maioria

A maioria da população rejeita a privatização de estatais federais que estão na mira do governo Jair Bolsonaro. Os dados são da Pesquisa Fórum, conduzida pela Revista Fórum.

Em sua quarta edição, o levantamento abordou a questão das empresas públicas. Das quatro companhias especificamente apontadas, três – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Petrobras – têm apoio da maioria da população contra a entrega para a iniciativa privada.

A quarta, os Correios, apresentam uma divisão entre as opiniões mensuradas.

A rejeição à privatização da Caixa Econômica Federal lidera a pesquisa. Segundo o levantamento, são contrários 60,6%. Os favoráveis são 39,4%. O Banco do Brasil aparece em seguida. Enquanto 57,8% são contrários à sua privatização, os que a apoiam são 42,2%.

Em relação à Petrobras, os percentuais são de 57% para os contrários à entrega de patrimônio à iniciativa privada e de 43% para os apoiadores da privatização da petrolífera.

A opinião sobre a privatização dos Correios apresenta uma clara divisão: 50,7% apoiam a venda da empresa, ao passo que 49,3% rejeitam a proposta.

A pesquisa ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho, com amostra de 1.000 pessoas. O método utilizado foi o de painel online, em que indivíduos pré-cadastrados são chamados a responder um questionário digital. Segundo a Fórum, a amostragem representa a composição social da população brasileira.

A margem de erro e de 3,2 pontos percentuais para baixo ou para cima.

Leia também:
Contra privatização, empregados da Caixa realizam nova mobilização nas redes sociais nesta quinta-feira

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial