Pular para o conteúdo principal

Maioria acha que auxílio emergencial dura por mais tempo, aponta pesquisa

Imagem
Arquivo de Imagem
Imagem do site Recontaai.com.br

Entre as pessoas que receberam auxílio emergencial e obtiveram o benefício novamente em 2021, a maioria (52%) pensa que o programa deve continuar além do previsto pelo Governo Federal.

Faça parte do nosso canal Telegram.
Siga a página do Reconta Aí no Instagram.
Siga a página do Reconta Aí no Facebook.
Adicione o WhatsApp do Reconta Aí para receber nossas informações.
Siga a página do Reconta Aí no Linkedin

Os dados são da pesquisa Exame/Ideia divulgada nesta sexta-feira (7). No levantamento, 41% entende que o auxílio emergencial termina em dezembro de 2021. Uma parcela menor, 11%, acha que o benefício se estenderá até 2022.

Quase um terço (30%) não sabem quando a ação irá ser encerrada. Apenas 18% entendem que o auxílio se encerra em julho de 2021.

Entre os que recebem auxílio, 71% usa os valores principalmente para aquisição de alimentos e 26% para o pagamento de dívidas vencidas.

Leia também:
- Acessibilidade: Respostas em áudio para quem precisa de informações sobre o auxílio emergencial 2021

Apesar de um terço da população ainda desconhecer a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, entre os que têm ciência de sua existência, 38% têm esperança de que as investigações levem à responsabilização de culpados, à ampliação da vacinação e à expansão do auxílio emergencial. Do outro lado, 29% acham que ela não dará em nada.

A aprovação (24%) e desaprovação (52%) de Jair Bolsonaro tiveram leve queda, dentro da margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais. Houve aumento, também dentro da margem, de quem não desaprova ou aprova e de quem não sabe responder.