Pular para o conteúdo principal

Lula: "Vivemos em um País onde o povo depende da sorte"

Imagem
Arquivo de Imagem
Lula

O ex-presidente Lula disse em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (8), que o brasileiro está vivendo em um País onde tudo depende da sorte. "Bolsonaro fala que não entende nada de economia, de educação e de desenvolvimento. Ele está destruindo tudo", ressalta o ex-presidente.

O trabalhador não é prioridade desde o golpe da ex-presidente Dilma. De lá pra cá o trabalho dos governantes é tirar direitos dos trabalhadores vendendo a ideia de que a saída para o brasileiro é ser microempreendedor individual.

LEIA TAMBÉM:
- Lula: "Eu não esperava que a fome voltasse ao Brasil"
- Lula nega desejo de ver MDB no comando do Congresso

"As pessoas que prometeram acabar com a CLT para melhorar a vida do trabalhador não tem nenhuma explicação para o desastre de hoje. O trabalhador está sem direitos, sem férias, sem 13º salário", explica Lula.

Sobre o desinvestimento na ciência, o ex-presidente alerta que o País está perdendo a possibilidade de formar milhares de jovens para o Brasil ganhar competitividade internacional. "Esses jovens estão proibidos de estudar", alerta Lula.

E é exatamente como o ex-presidente Lula diz: o Bolsonaro não se preparou nem pra governar o conjunto habitacional que ele mora, se ele fosse síndico. Imagina governar um País.