Pular para o conteúdo principal

Lula se encontra com movimentos sociais hoje (27)

Imagem
Arquivo de Imagem
Lula movimentos sociais

O ex-presidente e atual pré-candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) se encontrará hoje com movimentos sociais na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro, segundo o partido, é a entrega de um documento com propostas de 60 entidades para "superação da crise e reconstrução do Brasil". Além das propostas, os movimentos sociais ainda firmarão seu apoio à pré-candidatura de Lula.

Entre os movimentos que assinam o documento, estão presentes entidades de diversos segmentos como: Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Central de Movimentos Populares (CMP), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e a Aliança Nacional LGBTI+.

O documento que será entregue a Lula

As propostas que serão entregues a Lula estão reunidas no documento Superar a crise e reconstruir o Brasil, que pode ser lido na íntegra clicando aqui. Nele, está expresso um programa que tem como primeiro pilar a redução das desigualdades sociais e econômicas, seguido por geração de trabalho emprego e renda, ampliação e melhoria dos serviços públicos prestados pelo Estado, defesa do meio ambiente e da democracia, além de outros.

Em cada eixo, as entidades elencam as principais ações que esperam de um possível futuro governo Lula.

Leia também:
- Planos de saúde: ANS autoriza reajuste de até 15,5% para 2022
- Racismo afeta a forma como as pessoas negras se deslocam nas cidades

Serviço:

O evento será fechado, porém, será transmitido em tempo real pelo canal do PT no Youtube, que pode ser acessado clicando aqui.

Quando? Hoje, 27 de maio
Onde? Casa de Portugal, São Paulo (o evento é fechado)
Que horas? 17h