Pular para o conteúdo principal

Lula recebe sugestões de empregados da Caixa para o futuro do Banco Público

Imagem
Arquivo de Imagem
lula

O Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa foi criado meses antes da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e parece que não terá fim com a subida do presidente petista ao poder. Ao contrário, segue trabalhando intensamente para identificar os principais problemas do banco e mostra que os empregados - aposentados e da ativa - compreendem perfeitamente o papel que a Caixa pode ter para o desenvolvimento do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (30), Lula postou em suas redes sociais a entrega de um caderno de propostas elaboradas pelos bancários e também por especialistas que fazem parte do comitê. Nele há uma série de diretrizes, debatidas à exaustão, que acreditam que melhoraria não só a situaçao da Caixa, mas também a situação do País.

A entrega foi realizada por Maria Fernanda Coelho, presidenta da Caixa de 2006 a 2011 e ex-diretora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e participante do Comitê Popular de Luta em Defesa da Caixa. Ao Reconta Aí, Maria Fernanda afirmou: "Há um grande ânimo entre os empregados e empregadas da Caixa para reconstruir o Brasil".

"Existe uma compreensão de que Caixa pode ser um instrumento fundamental, poderoso, para combater a fome, gerar trabalho e renda e para que a gente possa ter cidades mais inclusivas", finalizou a executiva que atualmente faze parte do Grupo de Transição do governo.

Leia também:
- Vendido, covarde: Arthur Lira é xingado por manifestantes em Brasília
- PEC da Transição atinge 27 assinaturas e começa a tramitar no Senado