"A gente vai governar esse país diferentemente deles. Nós temos que ter coragem de assumir as coisas que precisam ser feitas. É a única razão pela qual eu serei candidato", afirmou nesta quinta-feira o ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Para uma plateia que lotou o Anfiteatro de Arena da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Lula finalizou seu discuso apontando para a necessidade de eleger parlamentares comprometidos com as mudanças que o próximo presidente desejar fazer. E avisou: "Quando eu for candidato, farei uma lista com os candidatos a deputado de cada estado. Os candidatos de Lula".
Sem um Congresso progressista, o pré-candidato disse que o presidente poderá fazer poucas mudanças de que o País precisa. "Esse País precisa de amor, de carinho, precisa um presidente que distribua livros, que financie o pequeno e médio empresário, que possa ajudar a pequena e média agricultura porque eles produzem 70% dos alimentos que a gente come", disse.
Lula se despediu do evento afirmando que pela primeira vez a esquerda tem chances de ganhar as eleições não só em nível nacional, mas também nos estados. Lula ainda afirmou: "O que mais quero é que tenha a maioria de mulheres no Congresso Nacional", concluindo: "É a nossa oportunidade histórica de mudar o Brasil".