Pular para o conteúdo principal

Lula: "Já tenho 80% dos Ministérios na cabeça"

Imagem
Arquivo de Imagem
Lula

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (2) que boa parte da composição dos Ministérios já tem algum tipo de definição.

"Já tenho 80% dos Ministérios na cabeça", disse em coletiva de imprensa realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição. Antes, o petista afirmou que tem evitado falar com a imprensa para aguardar diagnósticos mais consolidados dos grupos que compõem o processo de transição.

Lula disse ainda que a composição da Esplanada deverá abordar aliados políticos e segmentos sociais que o apoiaram durante a campanha, mas não descartou ampliar esse arco em busca de maior governabilidade.

"A gente governa com quem ganhou. Com os deputados eleitos. Com os senadores eleitos", disse, afirmando que busca novas conversas com partidos e "segmentos da sociedade".

A divulgação dos nomes que comandarão cada uma das pastas, entretanto, deve ficar apenas para depois de 12 de dezembro: "Quando eu for diplomado eu vou começar a apresentar os ministérios".

Leia também:
- STF conclui julgamento sobre "revisão da vida toda" após 8 meses
- Lula recebe lideranças sindicais para debater repactuação de temas trabalhistas