O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu investimentos em infraestrutura ao discursar nesta quinta-feira (28) em um fórum da Confederação Nacional de Transportes (CNT).
A fala do nome do PT para as eleições presidenciais de 2022 defendeu aos presentes no encontro que o Estado deve realizar ações que impulsionem a economia.
" O tesoureiro tem hábito de sentar em cima do dinheiro e dizer que não tem dinheiro para nada. Ele adora dizer que tem dinheiro em caixa. Para mim, dinheiro em caixa é bom transformado em rodovia, ferrovia, em portos, aeroportos, transformado em empregos. É isso que é caixa bom", sustentou.
Leia também:
- Eleições 2022: Lula mantém mesmo percentual em nova Datafolha
- 74ª reunião SBPC: Lula enfatiza realizações do seu governo e é ovacionado pela plateia
Brechas
Ainda no tema do desenvolvimento, Lula defendeu que o Brasil pode aproveitar oportunidades no contexto internacional para crescer economicamente. Inclusive quando crises ocorrem.
"A China está em crise com os EUA? Vamos nos colocar à disposição da China, pra enfrentar os Estados Unidos. Os Estados Unidos estão em crise, vamos nos colocar ao lado dos Estados Unidos para enfrentar a China.O Brasil tem que tirar proveito de ser um país que não tem contencioso internacional. Para que a gente produza e escoe essa produção", defendeu.
Coordenador do programa de governo da candidatura de Lula, Aloizio Mercadante (ex-Casa Civil) reiterou as falas de Lula, afirmando que investimentos em infraestrutura serão "prioridade". Além disso, respondeu a questionamentos sobre a manutenção da desoneração da folha de pagamento. O petista respondeu que isso estaria condicionado a uma reforma tributária.
A CNT deve receber outros pleiteantes ao Palácio do Planalto em seu fórum ao longo do período até o primeiro turno das eleições.